O segundo projeto de colecionáveis não fungíveis em Ethereum vê uma nova vida
À medida que a profusão de novos projetos de tokens não fungíveis gerados por algoritmos diminui o valor da raridade digital, a história digital e estar entre os “primeiros” se tornou uma fonte de valor mais confiável. Como resultado, projetos há muito esquecidos estão sendo desenterrados por detetives em cadeia, e ontem eles podem ter encontrado ouro em sua maior descoberta até agora.
Às 7h UTC do dia 12 de março, o usuário do Twitter e colecionador de NFT “ETHoard” postou um pequeno tópico sobre o que pode ser o segundo projeto de colecionáveis não fungíveis lançado no Ethereum, MoonCats
De acordo com Etherscan, o contrato MoonCatsRescue tem 1310 dias, escrito pela primeira vez para Ethereum em 09 de agosto de 2017. Isso significaria que MoonCats antecede CryptoKitties, o projeto NFT amplamente creditado por popularizar NFTs, da mesma forma, e é apenas um pouco mais jovem que CryptoPunks , o projeto OG NFT no Ethereum.
Os usuários rapidamente começaram a descobrir como interagir com os contratos manualmente por meio do Crypto Genius, já que o front-end do site havia desaparecido há muito tempo. O primeiro MoonCat cunhado em 992 dias ganhou vida digital às 14h52 UTC .
Na época, os usuários relataram que o custo de interagir com o contrato para „resgatar“ os gatos estava entre US $ 50 a US $ 200 (alguns especulam que os preços do gás aumentaram devido à demanda de mineração MoonCat), e o custo de embrulhá-los para que pudessem ser listados no O mercado de NFT Opensea correu para mais de $ 200.
Todos os 25.600 gatos foram cunhados em poucas horas
O preço mínimo para gatos na Opensea subiu para 0,8 ETH no momento da publicação – rendendo cerca de US $ 1000 de lucro por gato. Houve 715 ETH de atividades, levando o projeto ao topo de várias tabelas de classificação de volume, e novos front-ends criados pela comunidade já surgiram .
A história notável foi comparada por alguns como uma forma de arqueologia digital, na qual os caçadores de tesouros encontraram uma história há muito perdida:
“Na minha opinião, o que testemunhamos ontem foi o equivalente digital da descoberta de artefatos históricos”, disse o colecionador MoonCat Elmo . “Embora isso possa soar hiperbólico agora, acho que a história vai olhar para trás, para essas peças de arte aparentemente rudimentares, como os primeiros passos no pioneirismo do crescimento nas artes digitais.”